Sorrir é tudo de bom!
- Cleiton Montagna
- 12 de jun. de 2020
- 1 min de leitura

Bom para os relacionamentos!
O sorriso é um código universal, uma expressão que revela alegria! Por isso, quando alguém sorri ao te ver, o seu inconsciente entende que a pessoa ficou feliz com a sua presença. Com um simples sorriso, criamos e fortalecemos laços de simpatia e confiança. Com a ausência dele, criamos o oposto.
Bom para transmitir!
O sorriso é contagiante. O responsável por isso é o neurônio-espelho, que é ativado quando vemos uma pessoa sorrindo, nosso cérebro reconhece a fisionomia e acaba gerando essa imitação de forma automática e inconsciente.
Bom para o Humor
O ato de sorrir – mesmo que de forma não autêntica - libera endorfina, considerado o hormônio do bem-estar. Serotonina também é produzida e é responsável por controlar o humor e o sono, dentre outros benefícios.
Bom até para a aparência!
Quando sorrimos, mechemos 12 músculos do rosto, já quando gargalhamos são 24 deles ativados. Essa movimentação tonifica a musculatura facial, retardando as marcas de expressão e os efeitos do envelhecimento.
É bom e todo mundo gosta!
Percebeu como a prática do sorriso faz bem para você e seus relacionamentos? Aproveite todos os benefícios de sorrir e tenha uma vida mais leve, encante seus clientes e faça a diferença no dia de alguém.
Fontes: Tatiana Pimenta, VITTUDE 2018; Nathan Rodrigues, Boavontade.com 2018; Daia Florios, Greenme 2014.
Comments